TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CONSUMIDOR
A
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Agencia Nacional de Telecomunicações lançou
no dia 26 de junho o aplicativo para o sistema Androide, IOS e Windows Fone de
forma gratuita.
Para
quem possui Tablets e celulares com este sistema vale conferir!
O
aplicativo possibilita que o Consumidor faça registro de reclamações e consulte
sobre o andamento das solicitações feitas às agências de telecomunicação. Além
de ter algumas perguntas frequentes sobre Telefonia móvel fixa e também sobre
TV por Assinaturas. O objetivo do aplicativo é aproximar o consumidor da
agência e, assim, fortalecer sua autonomia na hora de reclamar dos serviços de
telecomunicações que são oferecidos no Brasil.
Segundo a Anatel, as reclamações
feitas no aplicativo terão a mesma importância que as reclamações feitas em
outros meios como o “Call Center” e Fale Conosco na internet, essas reclamações
deveram ser resolvidas em até cinco dias úteis pelas empresas reclamadas.
Presidente relembra que a Anatel não deve ser o primeiro recurso para a solução
do problema, deve haver uma procura a empresa que prestou o serviço.
Lembrete: O consumidor em qualquer dos
meios de reclamação deverá informar o número de protocolo de reclamação
realizada em sua operadora, provando que o consumidor buscou outras meios para
a solução do problema.
Esperamos que as demais Agências
Reguladoras e outros órgãos possam seguir o exemplo da ANATEL e fornecer ao
cidadão outras opções de fazer valer os seus direitos.
Por:
Roberto Lúcio Silveira Filho, advogado, blogueiro Justiça Política e Opinião,
Assessor Parlamentar, Articulista do Site: www.karinaJornalista.com e do jornal Correio do Povo Notícias, membro do Instituto Brasileiro de
Ciências Criminais (IBCCRIM).
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