Sentimentos de um manifestante

"Somos Tudo que pensamos. Tudo que somos surge dos nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o nosso Mundo!
- BUDA - "

Talvez imbuídos deste pensamento o povo foi para as Ruas ! Pequenos avanços foram conquistados; Farras como de uso indevido de aviões da FAB , helicópteros institucionais dão a população um desejo de gritar BASTA. Milhares de pessoas vão as ruas sem se sentir representado por qualquer partido político ou representação sindical. Rompe-se a "ordem" das coisas. Não existem Líderes! Líderes tentados ser empurrados por um ou outro setor são desmascarados. Movimento forte, porém acredito ser frágil. Frágil por não deslumbrar objetivos específicos e por ser sabedor que as nossas chagas são profundas. Se deceparem todas as cabeças sobrarão alguma??? A solução dos nossos governantes seria ainda como a da Rainha de França em dar brioches a quem passa fome?
Remontando a História somos sabedores de injustiças cometidas. Mauá foi execrado em seu tempo, e no entanto ajudou tanto o Brasil ter o seu progresso. E a instituição o que fez? deu-lhes as costas. JK foi impedido de pisar na cidade onde construiu. Onde estão os líderes??? estamos perdidos.
Esta mais que na hora de os pensamentos de homens de bem construir um novo mundo! 
O fenômeno do enfraquecimento das instituições e de um pensamento que precisamos nos reinventar também tem sua repercussão internacional haja vista ao escândalo de arapongagem dos EUA onde envolvia o Brasil . A ONU as organizações comerciais todas me parecem interessadas em desviar tal foco. 
O mundo ideal ainda é buscado. Uns casam-se outros ainda mantem acessa a chama da esperança. Uma luta de David e Golias. Os massacres são de ideologias pela fome e pela descrença alheia. A marginalidade vém dos dois polos da luta. De um lado a força estatal ( polícia) que em nome da manutenção da ordem tenta impedir que a manifestação deixa de ser pacífica de outro quem deseja de fato algo melhor, de marginais que querem depredar e saquear. Saqueadores temos do lado estatal e do lado oprimido. 
Hoje não vejo um inimigo comum a ser vencido senão a própria concepção de Thomas Hobbes que  "Homo Hominis Lupus" ( o homem é lobo do homem) !
Espero que o grito de Basta possa ecoar em vários setores da sociedade e de que possamos de fato viver nos ideais  de Igualdade, Fraternidade e Liberdade!
Por - Roberto Lúcio Silveira Filho

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certidões de Casamento, Nascimento e Óbito serão padronizadas hoje

Aposentado com câncer de pele, sem sintomas, faz jus à isenção de Imposto de Renda